O deputado estadual delegado Toni Cunha (PSC), conseguiu um feito histórico nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, articulando uma plenária para aprovar a CPI do Movimento Sem Terra (MST) no Pará.
De acordo com uma postagem feita em suas redes sociais, o deputado conseguiu coletar 17 assinaturas, mais do que suficiente para instalar e CPI, que terá o objetivo de investigar os crimes cometidos pelas ações da Organização.
“Consegui o número de assinaturas suficientes para instalar a CPI do MST, para investigar as fontes de financiamento, investigar os líderes deste movimento e as ações ilegais perpetradas por esse movimento”, declarou o deputado.
Ainda de acordo com o deputado, este é um feito inédito na ALEPA, já que nunca antes houve um deputado que levantasse uma comissão para investigar as ilegalidades do MST. A iniciativa de Toni Cunha é um de seus compromissos firmados em seu mandato, de acabar com a violência no campo.
“Espero que todos vocês fiquem atentos…para que a gente possa passar a limpo e tornar o estado do Pará um estado verdadeiramente seguro para quem trabalha e para quem produz”, concluiu Toni Cunha.
Identidade de Toni Cunha
Toni Cunha é um dos maiores representantes políticos em defesa do agronegócio no Pará. Em seus mandatos como deputado ele vem trabalhando por pautas que incentivam as diversas produções do campo, como a agricultura e a pecuária, principalmente no sudeste do estado.
Além de e combater projetos que prejudicam estes setores econômicos, o delegado Toni Cunha já agiu diretamente em grandes projetos que mudaram municípios paraenses. Em 2022 ele conseguiu R$ 1 milhão em emendas impositivas para Itupiranga, além de recursos também para Novo Repartimento, Tucuruí, entre outros municípios.