Denunciado por feminicídio em Parauapebas, Diógenes Samaritano tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Denunciado por feminicídio em Parauapebas, Diógenes Samaritano tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Diógenes Samaritano, réu no crime de feminicídio contra a ex-esposa Dayse Dyana Souza e Silva, teve seu pedido de liberdade negado pela Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A decisão foi realizada pela desembargadora Maria Edwiges Lobato e divulgada nesta segunda-feira (10).

Para justificar a negação do habeas corpus, o TJPA afirmou que estão presentes todos os requisitos para que a prisão permaneça, como garantia da ordem pública, adequação da instrução criminal e futura aplicação da lei penal.

O crime ocorreu no dia 31 de março de 2019. Diogenes, que era agente no Departamento de Trânsito em Parauapebas foi denunciado pelo Ministério Público por suspeita de ter assassinado a ex-esposa Dayse Dyana Souza.

Em sua defesa ele chegou a argumentar na época que ela teria se suicidado, hipótese que foi totalmente descartada pela polícia, já que o laudo pericial apontou visíveis dificuldades para um suicídio pela forma como o corpo da vítima estava.

Após a denúncia, Diógenes foi preso em flagrante. Segundo o MP, foram encontradas malas com pertences dele e do filho do casal, indicando que ele se preparava para fugir.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu