Delegado comanda recaptura de condenada por esquartejamento em Motel

Delegado comanda recaptura de condenada por esquartejamento em Motel

Na terça-feira, 26 de março, policiais civis liderados pelo delegado Gabriel Orlando reconduziram ao sistema prisional Savana Nathalia Barbosa Cruz. Ela foi condenada a 40 anos de prisão por esquartejar um homem em um motel em Belém, em 2011, e estava cumprindo pena em Santarém, no oeste do Pará.

O processo revelou que Savana Nathalia estava no regime semiaberto em Santarém, mas teve a regressão para o regime fechado por violar medidas cautelares, circulando em áreas não autorizadas enquanto era monitorada por tornozeleira eletrônica.

Segundo informações do delegado Gabriel Orlando, o mandado de prisão foi cumprido por volta das 18h no bairro Maracanã. Savana alegou à polícia que havia ido a um hospital e que o deslocamento ainda seria informado à justiça.

Savana Nathalia foi condenada em 2015 e estava em Santarém desde 2021.

Transferência para Santarém Savana Nathalia Barbosa da Cruz foi transferida do sistema prisional de Belém para Santarém após um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) que investigava sua participação em uma tentativa de fuga do presídio de Santarém.

Uma falta grave cometida em 15 de março de 2020 resultou na decisão do juiz Deomar Alexandre De Pinho Barroso de transferi-la.

Regime Semiaberto Inicialmente, Savana Nathalia cumpria a pena em regime semiaberto harmonizado, o que permitia a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, ela violou as medidas cautelares, o que levou à regressão para o regime fechado.

Relembre o Crime

O crime ocorreu em 2011, quando Joelson Ramos foi assassinado e esquartejado dentro de um motel. Savana Nathalia e Raimundo Nonato, em um relacionamento, atraíram Joelson até o local, onde ele foi assassinado. Após o crime, Savana e Raimundo foram presos, sendo Savana detida enquanto tentava embarcar para Macapá e Raimundo capturado na zona rural do município de Novo Repartimento. As investigações indicaram que o crime foi planejado pela dupla para se apropriarem dos bens da vítima.

Fechar Menu