Curionópolis: Atoleiros na PA-275 dificultam a passagem de veículos

Curionópolis: Atoleiros na PA-275 dificultam a passagem de veículos

Um atoleiro localizado na PA-275, região de Curionópolis, sudeste do Pará tem dificultado a vida de caminhoneiros há pelo menos uma semana. O terreno lamacento e as fortes chuvas vêm atrapalhando qualquer serviço de reparo na via.

A lama que causa os atoleiros se estende em um trecho de pelo menos 8km, que dá acesso ao antigo garimpo de Serra Pelada. A situação é ainda mais grave em um buraco, localizado na PA-275, que impede a passagem dos caminhões que levam minério de manganês e estão paralisados sem poder fazer o transporte.

Em nota a prefeitura de Curionópolis afirmou que tem feito ações de manutenção no vicinal ao longo de todo o ano, mas o inverno amazônico, com as fortes chuvas, tem impedido qualquer trabalho de reparo no local.

Em outro trecho da P-275, que fica entre Parauapebas e Curionópolis a situação também é precária. Nesta última quinta-feira, 4, o tráfego chegou a ser suspenso devido as péssimas condições da rodovia, o que causou longos congestionamentos e atrapalhou demais a vida de quem trabalha na região. Na sexta-feira, 5, a Polícia Rodoviária Federal teve que ir até o local para controlar e orientar a passagem de veículos.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu