A polícia civil do Pará resgatou quatro crianças que estavam em situação de abandono e em condições totalmente insalubres. O resgate aconteceu no município de Marabá, sudeste do Estado, no dia 29 de abril.
As crianças estavam totalmente abandonadas e sem apoio de nenhum adulto. Uma delas apresentava várias queimaduras pelo corpo, por tentar cozinhar com óleo quente de cozinha. De acordo com moradores próximos, as crianças viviam com a mãe, que saía todos os dias para trabalhar e deixava o filho mais velho para cuidar das outras crianças.
Ao chegar na residência a polícia se deparou com um ambiente contaminado por lixo, fezes e sem nenhum tipo de alimento para as crianças.
De acordo com o delegado Vinicius Cardoso, a mãe responsável, Leudinalva Ribeiro Alves, pode ser indiciada por abandono material e intelectual. Leudinalva ainda não foi encontrada, mas as buscas da polícia para levá-la à Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança (Deaca) continuam.
A situação das crianças comoveu os policiais que se envolveram na operação, que iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para todos os pequenos resgatados. Alimentos e roupas podem ser doados diretamente na 21ª Seccional de Polícia, localizada na Folha 30 ou entrar em contato através do telefone: (91) 99173-5005.
Fonte: G1 Pará