Mark Zuckerberg, criador do facebook, publicou um texto neste último sábado, 30, onde pede aos governantes um aumento na regulação da internet, com o objetivo de dar mais proteção aos usuários.
Em seu texto ele destaca quatro áreas que precisam de mais regulação e normas na internet: Conteúdos nocivos, transparência nas eleições, privacidade e portabilidade de dados.
De acordo com Mark, essa regulação é necessária para preservar a liberdade das pessoas que se expressam e para que os empresários construam novidades, enquanto também a sociedade é protegida de maiores perigos.
Zuckerberg considera como nocivo os conteúdos como propaganda terrorista e discurso de ódio. O CEO do Facebook disse que a empresa já trabalha com governos para “assegurar a eficiência dos sistemas de revisão de conteúdo”.
Além disso, o executivo afirmou que organismos independentes podem traçar parâmetros de avaliação dos materiais nocivos
Sobre o tema das eleições, o CEO do Facebook pede que mais leis sejam criadas para proteger as eleições, com foco na relação de propaganda impulsionada pelas redes sociais. Zuckerberg se envolveu em polemicas sobre esse assunto, já que admitiu em novembro do ano passado, ter contratado uma companhia para investigar senadores e o bilionário George Soros.
Fonte: G1