Concurso para formação de Fuzileiros Navais abre vagas em Belém

Concurso para formação de Fuzileiros Navais abre vagas em Belém

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o concurso de formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2022). Ao todo são 960 vagas para diferentes Organizações Militares pelo Brasil, sendo 114 somente para o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém.


Para concorrer ao concurso é necessário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2022, e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.


O restante das 960 vagas estão divididas entre os seguintes batalhões e estados: 98 vagas no 1º Batalhão da entidade, em Manaus (AM); 79 vagas para o 3º Batalhão, em Ladário (MS); 530 vagas para as Unidades da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro (RJ); 15 vagas para as Unidades da Marinha do Brasil em Brasília (DF); 42 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS); 35 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN); 45 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA); e 2 vagas para o Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, em Iperó (SP).


A seleção dos candidatos será feita através de exame de escolaridade, com prova escrita de múltipla escolha; verificação de dados biográficos, com uma análise da vida do candidato para conferir se seu comportamento é coerente com a vaga pleiteada; inspeção de saúde, com avaliação médica; teste de aptidão física de ingresso, com séries de exercícios físicos para avaliar se a capacidade física do candidato condiz com o cargo; avaliação psicológica, para avaliar perfil e personalidade; verificação de documentos; e procedimento de heteroidentificação.


As inscrições para o concurso Marinha Soldados Fuzileiros Navais devem ser realizadas até o dia 26 de março. As solicitações serão feitas por meio do site oficial da Marinha do Brasil, na parte de “Concursos para o CFN”. A taxa para pagar a inscrição é de R$ 25, mas a isenção de taxa será concedida a candidatos que forem registrados no CadÚnico e membros de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional; ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Oliberal

Fechar Menu