A entrega da obra de reconstrução da ponte sobre o rio Moju será adiada para janeiro de 2020. Em um comunicado oficial, o governador Helder Barbalho confirmou a informação durante uma visita técnica ao local de obras, realizada neste domingo (22).
De acordo com a equipe técnica, as condições climáticas acabaram dificultando a conclusão da obra, que tinha data prevista de ser finalizada no dia 23 de dezembro. Helder Barbalho afirmou que para garantir a segurança da estrutura e de todos que trabalham no local, a conclusão precisou ser adiada para a segunda quinzena de janeiro.
Apesar do adiamento as obras continuam em ritmo acelerado e ainda serão concluídas em um tempo bastante hábil. Com cerca de 500 funcionários em atividade, além de 12 balsas, guindastes e laboratórios de concreto e asfalto, o objetivo é manter o ritmo de trabalho nas próximas semanas.
O secretário Pádua Andrade detalhou que, por se tratar de uma obra de risco 3, mas sem nenhum acidente de trabalho registrado desde seu início, é ainda maior a responsabilidade na reta final. “Analisamos graus de dificuldade e a questão das condições climáticas, já que as chuvas fortes que têm caído custam até metade de um dia de serviço”, explicou o titular da Setran.
Fonte: Agência Pará