Comunidades quilombolas recebem máscaras e álcool 70%

Comunidades quilombolas recebem máscaras e álcool 70%

Sempre preocupado com as medidas de prevenção para que novos surtos de Covid-19 não ocorram no Pará, o Governo do Estado permanece continuamente com ações de combate à pandemia em todo o território paraense. A Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Pará (Malungu) recebeu o segundo repasse de material de proteção e fará a distribuição para famílias de cinco regionais. Na terça-feira (14) ocorre a entrega nas comunidades da região do Baixo e Alto Acará.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) distribuiu 20 mil máscaras e 800 litros de álcool 70% à Malungu. O objetivo é garantir que com o material de assepsia e segurança proteja as comunidades quilombolas e previna o contágio da covid-19.

De acordo com Aurélio Borges, coordenador administrativo da Malungu, as doações que chegam são distribuídas nas comunidades das cinco regionais que compõem os quilombos em todo o Pará. São, em média, 70 famílias em cada comunidade. Muitas comunidades estão fazendo barreiras sanitárias por conta própria para reduzir os riscos de contaminação entre a população quilombola.

A Sespa repassa materiais para as medidas preventivas, mas também orienta e capacita profissionais e gestores municipais de saúde para executar as notas técnicas, protocolos e fluxos de assistência aos pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19 em comunidades quilombolas.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu