Clube do Remo completa 116 anos com motivos de sobra para comemorar

Clube do Remo completa 116 anos com motivos de sobra para comemorar

Apesar de não ter se consagrado como campeão da série C do brasileirão, o clube do Remo tem motivos de sobra para comemorar nesta sexta-feira (5) já que completa 116 anos de fundação. Outro motivo para comemoração é o acesso a série B, que foi conquistado após 13 anos sem estar na segundona.


Neste momento o Leão está finalizando a temporada 2020 e busca um título inédito na Copa Verde, o que vem estimulando bastante os jogadores da base azulina. Para o atacante Wallace, estar no Remo neste momento é muito gratificante.


“Sempre sonhei com isso desde criança. Sou remista desde pequeno. Cresci acompanhando o clube e hoje tenho a oportunidade de defender essas cores. Pude estar no time que conseguiu o acesso depois de muito tempo. Pude fazer gols importantes. Pude ajudar e contribuir. É um momento muito especial no clube. E vamos continuar na luta. Temos a Copa verde para ser disputada. Um título que o clube ainda não tem e vamos em busca dele”, afirmou o atacante de 20 anos, que disputou 19 partidas e marcou quatro gols pelo Leão até o momento.


Outros jogadores do Remo já não tem tanta experiência assim como o Leão, como o lateral-direito Wellington Silva, que ainda está no começo da relação. No entanto, o craque não disfarça a admiração e satisfação em jogar no Leão.


“É um clube de massa. É um clube grande. Tem que voltar no topo e estou aqui para ajudar a voltar de onde não deveria ter saído. É difícil, mas não impossível. Vamos lá que está só começando a nossa batalha”, comentou o lateral.


Ação com a torcida

A comemoração azulina pelos 116 anos será diferente. O Remo pediu que os torcedores ‘pintem’ a capital paraense de azul marinho, colocando as bandeiras, usando a camisa e tocando o hino do clube nesta sexta-feira. Foi a forma que diretoria encontrou para ter a torcida próxima e demonstrar o amor pelo clube, uma vez que a pandemia do novo coronavírus está impossibilitando a presença do público nos estádios.

“Celebraremos o aniversário de 116 anos do Leão Azul e também o #DiaDoRemismo! Bora pintar a cidade de azul marinho? Estenda sua bandeira na frente de casa, vá trabalhar usando o manto azulino e coloque o hino pra tocar, vamos juntos dar celebrar o nosso sentimento”, afirmou o clube.

Fonte: Oliberal

Fechar Menu