Cargas de gado irregulares são apreendidas em Altamira (PA)

Cargas de gado irregulares são apreendidas em Altamira (PA)

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 160 bois que eram transportados de forma ilegal na BR-230, no município de Altamira, sudoeste do Pará.

Ao abordar o motorista que transportava a carga, os policiais verificaram que  o condutor não possuía nota fiscal, apenas uma Guia de Trânsito Animal (GTA), que constava o transporte de 95 bovinos machos. Outro veículo, que também transportava gado, não possuía nota fiscal, o que configura irregularidade no transporte dos animais.

Diante dos delitos de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal e do transporte irregular de animal, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência pelos flagrantes para cada caso em específico, juntamente com a apreensão de 158 unidades de bois.

Os condutores foram detidos pelos agentes e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) ficou responsável pelas notificações relativas ao transporte animal e, posteriormente, pelo encaminhamento dos quadrúpedes para abate sanitário.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu