Uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 160 bois que eram transportados de forma ilegal na BR-230, no município de Altamira, sudoeste do Pará.
Ao abordar o motorista que transportava a carga, os policiais verificaram que o condutor não possuía nota fiscal, apenas uma Guia de Trânsito Animal (GTA), que constava o transporte de 95 bovinos machos. Outro veículo, que também transportava gado, não possuía nota fiscal, o que configura irregularidade no transporte dos animais.
Diante dos delitos de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal e do transporte irregular de animal, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência pelos flagrantes para cada caso em específico, juntamente com a apreensão de 158 unidades de bois.
Os condutores foram detidos pelos agentes e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) ficou responsável pelas notificações relativas ao transporte animal e, posteriormente, pelo encaminhamento dos quadrúpedes para abate sanitário.
Fonte: G1 Pará