Depois de enfrentar 22 dias de uma internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o cantor paraense Nilson Chaves recebeu alta nesta última quarta-feira (2) e foi encaminhado para sua casa. Na saída do hospital o artista recebeu homenagens dos profissionais de saúde que cantaram suas canções com bastante emoção.
O cantor estava internado desde o dia 4 de novembro no Hospital de Campanha do Hangar com inflamação no pulmão e quadro de tosse e febre, complicações em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. No dia 10 de novembro ele foi transferido para Santa Casa, onde precisou dos cuidados na UTI.
Seu quadro era considerado grave, com 70% do pulmão comprometido por conta da Covid-19. Seu tratamento na UTI durou oito dias para que fossem retirados o aparelho e a sedação. Com a evolução do quadro clínico o cantor foi encaminhado para enfermaria onde teve uma melhora e pode receber a alta médica.
Ao deixar o hospital, o músico falou da felicidade de voltar para casa e se emocionou com a homenagem do coral da Santa Casa do Pará. “Como diz os companheiros aqui: cada dia é um dia, e cada dia é uma vitória. Voltar para casa e assistir essa linda homenagem são duas emoções extremamente fortes e intensas. Isso aqui não tem palavras. Só tenho que agradecer. Todos têm minha gratidão eterna”, disse.
Fonte: G1 Pará