Candidato Eguchi segue linha bolsonarista e negligencia gravidade da pandemia no Pará

Candidato Eguchi segue linha bolsonarista e negligencia gravidade da pandemia no Pará

O Delegado Federal Eguchi (Patriota) que está concorrendo ao 2º turno com o candidato Edmilson Rodrigues (Psol), pela prefeitura de Belém, já demonstrou que possui uma visão política totalmente retrógrada e que segue a linha bolsonarista nas atitudes, costumes e opiniões diversas.

Essa linha fica mais notável quando o assunto é a pandemia de covid-19, onde o candidato Eguchi relativiza a todo momento a gravidade desta doença, que no Pará já matou 6892 pessoas até este sábado (28).

Em um debate promovido por uma emissora de TV em Belém, Eguchi voltou a ser negligente com a pandemia, chamando-a de “covid pontual” ao negar a real necessidade de todas as recomendações de prevenção, que são exigidas por profissionais da saúde em todo mundo.

A postura de Eguchi se assemelha a do deputado Éder Mauro, outro político que continuamente minimiza a gravidade da pandemia. Em março de 2020, o deputado federal postou no Twitter a seguinte frase: “pandemia é o meu…(símbolo de um ovo).

As negações do candidato Eguchi sobre a gravidade da pandemia só denotam um total despreparo político e a ausência de um planejamento que enfrente o problema de saúde e garanta a recuperação dos paraenses que foram infectados pelo vírus. As declarações do delegado não só vão contra todas as recomendações de saúde, mas também vão contra a ciência e as pesquisas internacionais que buscam incansavelmente uma cura para esta pandemia.

Essas declarações do candidato só impulsionam ainda mais votos para seu adversário, Edmilson Rodrigues, que aparece na pesquisa Ibope com 45% das intenções de voto. Um cenário bem diferente da pesquisa fraudulenta do instituto Ecodata, que falsamente dava vantagem para Eguchi. A Justiça Eleitoral impugnou a pesquisa mentirosa e impediu que fosse publicada ou compartilhada em qualquer meio midiático.

A tática de Eguchi para se assemelhar a Bolsonaro e sua postura negacionista para a pandemia de covid-19 parece estar dando efeito negativo à sua candidatura em Belém, que caminha a passos largos para uma derrota no 2º turno.

Fechar Menu