O requerimento da Prefeitura Municipal de Belém chamado de “abono pandemia” foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Belém. O projeto prevê que o abono seja estendido para outros profissionais que não atuam diretamente no enfrentamento à pandemia de Covid-19, como assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, maqueiros, copeiros, servidores de farmácia e assistentes administrativos.
Em maio o prefeito Zenaldo já havia anunciado a concessão de 30% de abono linear, pagos aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na urgência e emergência da saúde municipal em Belém.
A iniciativa (do abono) merece ser elogiada e louvada. Todavia, a valorização dos servidores neste momento difícil não deve se manter apenas nessa medida, há necessidade de complementação, bem como realização de outras ações”, diz o requerimento aprovado, assinado pelo vereador Fernando Carneiro.
A votação foi realizada na primeira sessão “semipresencial” da Câmara Municipal de Belém. Dos 35 vereadores da casa, 32 participaram da sessão, sendo que 15 estavam no plenário, e o restante acompanhando de maneira virtual.
Fonte: Oliberal