O último balanço sobre empregos de carteira assinada criados no Brasil aponta resultado negativo. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 24, pelo Ministério da Economia.
De acordo com o balanço, o mês de março fechou com a criação de 43.196 vagas com carteira assinada. Este número é o resultado final entre pessoas que foram contratadas (1.216.177) e as demissões (1.304.373) realizadas no mesmo período. O resultado é o primeiro negativo em três meses, já que o último registro de demissões maiores que contratações foi realizado em dezembro do ano passado, com o fechamento de 341.621 postos com carteira assinada.
Os números do governo também revelam cinco setores da economia mostraram fechamento de vagas de trabalho. O comércio é apontado como o setor que mais demitiu, com menos 28.803 postos de trabalho. Já o setor de serviços registrou o melhor saldo positivo com 4.572 novos empregos.
Em todas as regiões do país um saldo negativo de empregos foi registrado, com destaque para a região sudeste, que diminuiu em 10.673 os empregos. A região que registrou menor número nas demissões foi a Centro-Oeste, com menos 1.706 empregados com carteira assinada.
Fonte: G1