Bolsonaro escolhe André Mendonça como novo ministro da Justiça

Bolsonaro escolhe André Mendonça como novo ministro da Justiça

O advogado André de Almeida Mendonça foi nomeado como o novo Ministro da Justiça do governo Bolsonaro nesta terça-feira (28). André entra para substitui a vaga deixada pelo ex-juiz federal Sergio Moro, que abandonou o cargo de Ministro na semana passada.

A nomeação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e já está publicada no Diário Oficial da União. Na segunda-feira (27) Mendonça já havia sido convidado pelo presidente para substituir Moro, mas a nomeação só foi oficializada hoje.

André Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília e integrava a AGU desde 2000. Também foi advogado concursado da Petrobrás entre os anos de 1997 a 2000.

O novo ministro da Justiça é cogitado como um forte candidato para receber futuramente a indicação de seu nome para ministro do STF, já que Bolsonaro terá direito de preencher uma vaga no Supremo.

A indicação atenderia a um apelo da bancada evangélica, que pediu ao presidente que um representante deles ocupe um cargo no Supremo, na tentativa de tornar o perfil da corte mais conservador.

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu