Bolsonaro afirma que Alemanha precisa aprender com o Brasil na área ambiental

Bolsonaro afirma que Alemanha precisa aprender com o Brasil na área ambiental

Nesta quinta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração ao desembarcar no aeroporto de Osaka, no Japão. Ele afirmou para jornalistas presentes que a Alemanha tem muito a aprender com o Brasil na área do meio ambiente.

A afirmação é considerada uma resposta contra a declaração da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que comentou sobre a possibilidade de conversar sobre o desmatamento no Brasil. Para justificar a afirmação, Bolsonaro disse que
“a indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão, e a nossa não”.

Bolsonaro participa hoje da reunião da Cúpula do G20, um evento formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e que conta também com a participação de presidentes de diversas nações.

De amanhã (28) até sábado, ele irá também ter uma reunião informal com líderes do Brics – grupo composto pelos países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ainda durante o evento, Bolsonaro deve se encontrar com os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, da França, e Xi Jinping, da China, com os primeiros-ministros Narendra Modi, da Índia, e Lee Hsien-Loong, de Singapura.

Fonte: Agência Brasil

Fechar Menu