“Bacurau”: Novo filme brasileiro mistura gêneros e recebe prêmios internacionais

“Bacurau”: Novo filme brasileiro mistura gêneros e recebe prêmios internacionais

Um novo filme brasileiro estreou nesta quinta-feira, 29, e já possuí um sucesso de crítica .“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi aplaudido e elogiado em várias partes do mundo, sendo apresentado no Festival de Cannes, na França. O filme recebeu o Prêmio do Júri do festival francês, e venceu a categoria de melhor filme no Festival de Cinema de Munique.

A película conta a história do vilarejo de Bacurau, onde moradores percebem coisas estranhas acontecendo na região. Tudo começa com a cidade sumindo dos mapas e depois até mesmo um disco voador aparece no céu. Logo em seguida pessoas morrem violentamente no vilarejo.

Com esta história, Kleber Mendonça e Juliano Dornelles transitam em sua obra por gêneros cinematográficos que incluem faroeste, horror, ficção científica e ação. É naquele povoado do sertão brasileiro que uma série de personagens peculiares seguem cada um o seu rumo.

Em “Bacurau” estão referências importantes que vão da trilogia Mad Max a clássicos da ficção científica. Com a premiada e elogiada fotografia de Pedro Sotero, o filme tem no elenco nomes como Sonia Braga (Domingas), Udo Kier (Michael); Bárbara Colen (Teresa); Thomás Aquino (Pacote) e Silvero Pereira (Lunga). 

Confira o trailer do filme abaixo:

Fonte: Correio do Povo

Fechar Menu