Aumento no número de casos de covid-19 em Marabá leva OAB a pedir reabertura de hospital de campanha

Aumento no número de casos de covid-19 em Marabá leva OAB a pedir reabertura de hospital de campanha

O crescimento no número de casos de covid-19 em Marabá, sudeste do Pará, levou a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a solicitar ao governo do estado a reativação do hospital de campanha. O objetivo é evitar que o sistema de saúde do município entre em total colapso.


O pedido veio logo após o município registrar a ocupação de todos os 29 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última segunda (25). Na semana passada, o prefeito Tião Miranda chegou a afirmar que não acataria o decreto estadual de fechamento de bares e casa de show, por acreditar que a situação sanitária do município estava sob controle.
Marabá já ultrapassou 13 mil casos do novo coronavírus e possui 254 mortes em decorrência da doença.


A eminente sobrecarga vem preocupando autoridades. Ismael Gaia, presidente da OAB em Marabá, disse que vem acompanhando os casos na região.


“Tendo em vista os últimos boletins epidemiológicos do município oficiou-se ao governo do Estado e ao secretario regional de governo para que imediatamente providenciasse a reabertura do hospital de campanha para atender essa demanda. Tanto o Hospital Regional como o Municipal não atendem só a Covid-19, tem outros casos. Portanto, a OAB preocupada com isso, tendo em vista um colapso do sistema de saúde, oficiou a reabertura”, afirmou o presidente da OAB.


Ainda segundo Gaia, o governo, por meio do secretário regional, informou que já estava viabilizando em parceria com o governo municipal a instalação de doze novos leitos de UTIs no hospital municipal.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu