Auditoria Geral do Estado abriu hoje Auditoria de Caráter Especial para investigar Deputada Heloisa Guimarães por fraude milionária no governo Jatene

Auditoria Geral do Estado abriu hoje Auditoria de Caráter Especial para investigar Deputada Heloisa Guimarães por fraude milionária no governo Jatene

A Auditoria Geral do Estado (AGE) resolveu instaurar uma auditoria de caráter especial para investigar possíveis irregularidades realizadas por Heloisa Guimarães, ex-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e testa de ferro durante o governo Jatene no Pará. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23) e irá investigar fraudes na contratação do Instituto de Olhos Fábio Vieira, no valor de R$ 24 milhões para serviços que seriam prestados à caravana do PROPAZ.

Como denunciado em outra matéria no portal Zero94, a atual deputada estadual Heloisa Guimarães é suspeita de ter desviado cerca de R$ 9,7 milhões dos cofres públicos. O dinheiro seria oriundo da contratação ilegal e sem licitação do Instituto de Olhos Fábio Vieira, empresa que já é alvo de investigações do Ministério Público em outros estados do Brasil, onde as mesmas práticas de fraudes licitatórias foram investigadas.

A auditoria de Caráter Especial terá o objetivo de investigar a conduta dos gestores que participaram dessas contratações e da empresa que foi beneficiada pela dispensa de licitação. Os envolvidos serão convocados para apresentarem toda a documentação referente aos contratos das chamadas públicas, realizadas pela Sespa em 2013.

Se comprovadas as suspeitas, a deputada estadual Heloisa Guimarães pode ser condenada por fraude licitatória, com o intuito de obter para si vantagem no objeto da licitação, podendo pegar de 2 a 4 anos de cadeia, mais multa.

Fechar Menu