Após uma revista no Centro de Recuperação Regional de Redenção, sudeste do Pará, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) encontrou dezenas de objetos proibidos nas mãos dos detentos.
A ação de vistoria foi realizada nesta sexta-feira, 17, motivada após uma rebelião que deixou três mortos na cadeia, ocorrida no último domingo, 12. Com os presos, a Susipe encontrou 15 celulares, 34 chips telefônicos, 3 baterias, 6 carregadores, 4 fones de ouvido e 1 chave de algema.
A revista foi realizada por 16 policiais do Grupo Tático Operacional de Redenção (GTO), que aproveitaram a ocasião para fazer uma recontagem dos presos e ajustar procedimentos operacionais, devido à recente rebelião na cadeia.
O principal objetivo da ação é reestabelecer o controle e a normalidade da cadeia após a rebelião. Algumas medidas, como dividir banho de sol em partes, e impedir o contato de alas diferentes dentro da cadeia, já estão sendo feitas para diminuir os riscos de outros conflitos.
Fonte: G1 Pará