Graças a reformas estruturais realizadas pelo governo do Pará, a ponte da ilha de Outeiro, distrito de Belém, foi liberada neste sábado para o tráfego de carros e vans. A ponte estava interditada desde o dia 17 de janeiro, quando uma embarcação bateu na estrutura do pilar central, o que provocou rachadura na pista. Em fevereiro, a ponte já havia sido liberada para motos, bicicletas e pedestres.
O governo do Pará anunciou no início do mês que a liberação seria no domingo (10), mas foi antecipada para 11h30 deste sábado, após testes.
Há restrições para a quantidade de veículos leves que podem estar na ponte de forma simultânea, sendo de cerca de 20 por vez. Por enquanto, ônibus, caminhões e outros veículos pesados não podem passar.
Durante o período de reformas na ponte, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, balsas, navios e lanchas rápidas para que a população faça a travessia entre a área continental e a ilha do Outeiro.
Ainda de acordo com o governo, as viagens de balsa e de lancha deverão ser reforçadas durante o mês de julho, pro conta do verão amazônico, quando aumenta a procura pelas praias em Outeiro.
Fonte: G1 Pará