Aeroporto de Carajás ainda não conta com todas as linhas aéreas em funcionamento

Aeroporto de Carajás ainda não conta com todas as linhas aéreas em funcionamento

Depois de um período de voos cancelados em várias cidades do país, com o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19, as companhias áreas praticamente retornaram todas suas atividades no final de maio e início de junho.

Mas diferente de todo o restante do país, o aeroporto de Carajás (CKS), localizado na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, ainda neste mês de setembro não está com todas as linhas aéreas em funcionamento.

Considerada uma conexão de extrema importância para a região sudeste do Pará, por se tratar de uma ligação direta entre o país e os vários empreendimentos mineradores existentes no município, o aeroporto de Carajás se encontra com apenas uma companhia aérea em funcionamento, a Azul Linhas Aéreas, que retornou com os serviços apenas no início de setembro.

Já a Gol Linhas Aéreas, outra companhia que possui serviço em Carajás, se encontra ainda com os voos suspensos. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o retorno dos serviços está previsto somente para o dia 14 de outubro.

Ainda segundo a assessoria da Gol, os voos irão conectar Parauapebas diretamente aos aeroportos de Belém-PA e Brasília-DF. Serão 6 voos semanais na cidade, com chegadas e saídas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Fechar Menu