A Polícia Militar do Pará apreendeu cerca de quatro mil pés de maconha no município de Concórdia do Pará, nordeste do Estado. A ação aconteceu nesta segunda-feira (30) e resultou na prisão de dois suspeitos.
A ação da polícia foi realizada graças a uma denúncia anônima, que informou sobre o cultivo de maconha em uma residência. No local indicado, os agentes encontraram uma mulher, que confessou ser esposa de um dos suspeitos na plantação da maconha.
A mulher levou os militares até a área onde era realizado o cultivo, mas o suspeito responsável já tinha fugido. Na área de plantio, a equipe policial foi alvo de disparos e houve troca de tiros. Um dos suspeitos que estava no local foi detido e os outros conseguiram fugir por uma área de mata.
A Polícia segue realizando diligências para localizar o grupo fugitivo. O homem e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Concórdia do Pará, autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os pés de maconha foram cortados e incinerados nesta terça-feira (31).
Fonte: G1 Pará