Acampamento Terra Livre leva mais de 4 mil indígenas à Brasília

Acampamento Terra Livre leva mais de 4 mil indígenas à Brasília

Se encerrou nesta sexta-feira, 26, a 15ª edição do Acampamento Terra Livre, um evento que reuniu mais de 4 mil indígenas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Entre os milhares de manifestantes, estavam as mulheres, que decidiram levar seus filhos pequenos, para vivenciarem a experiência de protestar e lutar por direitos de seu povo.

Indígenas do Brasil todo se deslocaram de suas aldeias para participar da ação. Muitos enfrentaram mais de 2.1 mil quilômetros de estrada, como os indígenas que saíram do Rio Grande do Sul até o Distrito Federal.

O Acampamento Terra Livre é a maior conferência do Brasil sobre povos tradicionais. O evento, que teve como tema: “Sangue indígena, nenhuma gota a mais”, teve início na terça-feira, 23, e s estendeu até esta sexta-feira, 26.

O grupo é contrário à várias propostas do atual governo de Jair Bolsonaro, entre elas a mudanças na Funai, que antes vinculada ao Ministério da Justiça e também uma modificação que retira da Funai a responsabilidade de demarcar terras indígenas.

Fonte: G1

Fechar Menu