A volta do Anzol 1
O prefeito Nélio Aguiar está encerrando um ciclo de 8 anos consecutivos como prefeito de Santarém, sendo muito bem avaliado pela população, com mais de 70% de aprovação, e deixando um legado de trabalho que apresentará aos próximos prefeitos uma missão árdua para superar esse recorde.
A volta do Anzol 2
Com essa bagagem política, Nélio utilizou sua articulação para criar uma base quase unânime entre os partidos, indicando Zé Maria como seu sucessor e dedicando-se completamente à campanha para elegê-lo.
A volta do Anzol 3
Após garantir a vitória, tendo Nélio e Hélder como os principais responsáveis pela conquista, Zé tem se afastado de Nélio, que lhe estendeu a mão, unindo-se a Henderson e Lira Maia para tratar Nélio com desprezo, buscando diminuir sua relevância na campanha e, assim, reduzir o prestígio da liderança de Nélio na condição de ex-prefeito. Nélio não esconde sua insatisfação com tamanha ingratidão e covardia.
A volta do Anzol 4
Com esse novo cenário se desenhando na política de Santarém para a próxima campanha, qual será a reação de Nélio em relação a Henderson Pinto, que será candidato à reeleição para a Câmara Federal em 2026? Será que Nélio se candidatará à Câmara Federal em uma disputa direta contra Henderson?
A volta do Anzol 5
Sendo candidato à Assembleia Legislativa, irá fazer uma dobradinha com outro deputado federal que não seja Henderson para enfraquecê-lo?
A volta do Anzol 6
Pelo visto, a estratégia de desprezo e a falta de valorização da importância de Nélio Aguiar na vitória, não é inteligente, e poderá levar ao rompimento com a família Maia e Zé Maria.
A volta do Anzol 7
E, pelo que parece, com o prestígio que Nélio deixará após seu segundo mandato consecutivo, não lhe faltarão opções de fortes alianças políticas para as próximas candidaturas de 2026.
É aquele ditado: quem não valoriza, perde!