Apesar de não ter se consagrado como campeão da série C do brasileirão, o clube do Remo tem motivos de sobra para comemorar nesta sexta-feira (5) já que completa 116 anos de fundação. Outro motivo para comemoração é o acesso a série B, que foi conquistado após 13 anos sem estar na segundona.
Neste momento o Leão está finalizando a temporada 2020 e busca um título inédito na Copa Verde, o que vem estimulando bastante os jogadores da base azulina. Para o atacante Wallace, estar no Remo neste momento é muito gratificante.
“Sempre sonhei com isso desde criança. Sou remista desde pequeno. Cresci acompanhando o clube e hoje tenho a oportunidade de defender essas cores. Pude estar no time que conseguiu o acesso depois de muito tempo. Pude fazer gols importantes. Pude ajudar e contribuir. É um momento muito especial no clube. E vamos continuar na luta. Temos a Copa verde para ser disputada. Um título que o clube ainda não tem e vamos em busca dele”, afirmou o atacante de 20 anos, que disputou 19 partidas e marcou quatro gols pelo Leão até o momento.
Outros jogadores do Remo já não tem tanta experiência assim como o Leão, como o lateral-direito Wellington Silva, que ainda está no começo da relação. No entanto, o craque não disfarça a admiração e satisfação em jogar no Leão.
“É um clube de massa. É um clube grande. Tem que voltar no topo e estou aqui para ajudar a voltar de onde não deveria ter saído. É difícil, mas não impossível. Vamos lá que está só começando a nossa batalha”, comentou o lateral.
Ação com a torcida
A comemoração azulina pelos 116 anos será diferente. O Remo pediu que os torcedores ‘pintem’ a capital paraense de azul marinho, colocando as bandeiras, usando a camisa e tocando o hino do clube nesta sexta-feira. Foi a forma que diretoria encontrou para ter a torcida próxima e demonstrar o amor pelo clube, uma vez que a pandemia do novo coronavírus está impossibilitando a presença do público nos estádios.
“Celebraremos o aniversário de 116 anos do Leão Azul e também o #DiaDoRemismo! Bora pintar a cidade de azul marinho? Estenda sua bandeira na frente de casa, vá trabalhar usando o manto azulino e coloque o hino pra tocar, vamos juntos dar celebrar o nosso sentimento”, afirmou o clube.
Fonte: Oliberal