Prefeitura de Marabá decide suspender festas de fim de ano para impedir que casos de covid-19 continuem crescendo

Prefeitura de Marabá decide suspender festas de fim de ano para impedir que casos de covid-19 continuem crescendo

A prefeitura de Marabá, sudeste do Pará, decidiu cancelar as festividades de final do ano no município. De acordo com a gestão municipal, a medida se faz necessária para conter a pandemia de covid-19, já que uma multidão costuma se aglomerar neste evento tradicional da cidade.


No entanto, muitos populares questionam a decisão, já que o prefeito Tião Miranda tentou por diversas vezes furar a quarentena que foi adotada pelo Estado no final do 1º semestre deste ano, inclusive com tentativas de inflar a população contra o Governo do Pará com o objetivo de reabrir praias em Marabá. A negligência da prefeitura de Marabá fez com que os casos disparassem no município, que chegou a registrar 4304 casos confirmados de covid-19 em julho.


Com quase 10 mil casos confirmados de covid-19, dados do último boletim divulgado nesta segunda-feira (7) a prefeitura não teve outra escolha senão cancelar as festas de fim de ano, que sempre trazem apresentações artísticas e grandes aglomerações. Segundo a prefeitura será emitida uma nota oficial para confirmar as informações sobre esse cancelamento à população.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu