O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) com o governador do Pará, Helder Barbalho. O objetivo do encontro, foi de debater estratégias para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.
O convite ao ex-ministro foi feito logo após Mandetta afirmar que Pará seria o novo epicentro da doença no norte do país. Além do governador, membros da organização Comunitas e o secretário de Saúde do Pará também estiveram participando da reunião.
A chegada de Mandetta à capital paraense já havia sido anunciada por Barbalho. No domingo (17), o governador informou que convidou o ex-ministro para uma reunião que discute o avanço da Covid-19 no estado.
“Eu e o Beltrame [Alberto, Secretário da Saúde do Pará] convidamos ele para vir para cá debater estratégias que possam fortalecer as ações do governo do estado na luta contra o coronavírus”, revelou Helder Barbalho
Na reunião Barbalho aproveitou para ressaltar que 50 novos respiradores enviados do Ministério da Saúde estarão chegando ao Pará para reforçar as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Segundo o governador, os equipamentos estão chegando para somar 390 leitos de (UTIs) na cobertura de atendimento para casos da Covid-19.
Em entrevista à jornalista Leda Nagle, Luis Henrique Mandetta afirmou que o Pará poderá ser o próximo epicentro da pandemia no Brasil. Segundo o ex-ministro, a curva de casos no estado está ascendente e não há indicativos de queda.
Fonte: G1 Pará