Forças Armadas dos EUA eliminam líder da Al-Qaeda no Iêmen

Forças Armadas dos EUA eliminam líder da Al-Qaeda no Iêmen

Na noite desta quinta-feira (6) os Estados Unidos confirmaram que uma ação antiterrorista eliminou Qassem al-Rimi iemenita, líder do grupo Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), no Iêmen.

A ordem partiu do presidente Donald Trump, para que as Forças Armadas realizassem uma operação no Iêmen. Em um comunicado oficial da Casa Branca, a morte de Qassem al-Rimi é considerada uma vitória, pois “enfraquece ainda mais o Aqpa e o movimento global da Al Qaeda e isso nos aproxima de eliminar as ameaças que esses grupos representam à nossa segurança nacional”.

A Al-Qaeda assumiu a responsabilidade pelo tiroteio ocorrido em início de dezembro, numa base militar em Pensacola, na Flórida. Na ocasião morreram três marinheiros, de acordo com o centro de monitoramento americano dos sites islâmicos.

Ainda segundo a Casa Branca, a morte do líder jihadista “enfraquece ainda mais a AQPA e o movimento global da Al Qaeda e isso nos aproxima de eliminar as ameaças que esses grupos representam para nossa segurança nacional”, acrescentou.

Fonte: Conexão Política

Fechar Menu