Avião cai no Irã e causa morte de 176 pessoas

Avião cai no Irã e causa morte de 176 pessoas

Na manhã desta quarta-feira (8) um Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines caiu no Irã, matando um total de 176 pessoas que estavam a bordo. A tragédia ocorreu cinco minutos depois que a aeronave decolou do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã.

O voo, que seguia para Kiev, tinha sua tripulação em maioria de Iranianos (82), seguida por canadenses (63), suíços (10), ingleses (4) e alemãs (3). Muitos estavam em voos de conexão para outros destinos.

Apesar das primeiras especulações a cerca do motivo da queda do avião, a embaixada da Ucrânia no Irã disse que as causas da queda ainda são desconhecidas. A mídia iraniana disse que o acidente foi causado por problemas técnicos. O piloto não chegou a declarar emergência nem pedir ajuda à torre de controle, disse a autoridade de aviação civil do Irã.

A queda do Boeing aconteceu cinco horas depois que o Irã disparou mísseis contra bases americanas no Iraque, em resposta à um ataque dos EUA que matou o general Qassim Suleimani, principal autoridade militar iraniana. 

Devido aos ataques, diversas companhias aéreas deixaram de sobrevoar os territórios do Irã e do Iraque. 

Fonte: Folha de SP

Fechar Menu