O dono do SBT, Silvio Santos, se tornou motivo de polemica por declarações realizadas durante seu programa, exibido na noite deste último domingo (8). O apresentador está sendo acusado de ter cometido um ato racista durante a realização de um quadro de concurso musical.
O episódio, que gerou revolta nas redes sociais, aconteceu depois que Silvio Santos contrariou a votação do auditório, que escolheu Jhennyfer Oliver, única participante negra, como a melhor cantora do quadro.
No entanto, Silvio Santos contrariou toda a votação do auditório, alegando que “algo de errado estaria acontecendo”. Depois disso ele deu o prêmio para outra candidata, afirmando que ela cantava muito e era muito bonita.
No Instagram, Jennyfer Oliver, que é cantora, publicou uma série de stories falando sobre o caso. “Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir para o ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto e muito menos expor nada”, contou em sua rede social.
Jennyfer disse que em nenhum momento acusou Silvio Santos de racismo, mas ressaltou: “as pessoas sentiram e comentaram nas redes sociais. Se as pessoas sentiram, eu respeito a opinião de todo mundo. Eu respeito as pessoas como elas me respeitam. Não estou me fazendo de vítima, só me senti prejudicada. Quem assistiu viu a minha cara”, afirmou.
Fonte: Oliberal