Visando melhorar a vida de mais de 570 milhões de pessoas que vivem em áreas rurais, a China tem investido cada vez mais no desenvolvimento de aplicações com inteligência artificial, que são capazes de promover atendimento médico remoto através da internet.
A atividade já é uma realidade através da empresa Hangzhou, que vem apostando no atendimento médico a distância. A iniciativa do empreendimento visa conectar pacientes a 2,700 hospitais e clínicas, e 300 mil médicos. Todas as consultas são marcadas através de uma plataforma que analisa dados com uma inteligência artificia.
O aparelho desenvolvido pela empresa coloca o paciente em contato direto com o médico, em tempo real. Em poucos minutos a consulta é finalizada e o diagnostico do médico é enviado para o paciente. Os dados são todos compartilhados para a nuvem, dessa forma estados e municípios têm a possibilidade de entender como está a saúde da população.
Este tipo de atendimento é considerado por muitos uma revolução na medicina, já que consegue aliar o conhecimento em tecnologia e ciência para aumentar o suporte a população. De acordo com Cheng Yi, vice-presidente da empresa, a China continua inovando e se transformando sua história em algo único, graças ao investimento massivo em educação, ciência e tecnologia.
Fonte: G1 Globo