Neste último sábado, 21, a vida de um bebê recém-nascido foi salva graças a ação de dois policiais militares, que tiveram que realizar um parto de emergência. A ocorrência inusitada aconteceu no município de Acará, nordeste do Pará.
Era mais um dia comum de operação na vida dos cabos Alberto Fausto e Pedro Paulo. Os dois trabalhavam em ações na rodovia PA-252, quando receberam o chamado de que uma jovem Beatriz dos Santos Oliveira, 17 anos, precisava de socorro imediato, pois, estava entrando em trabalho de parto.
Chegando a casa da jovem os dois policiais agiram rapidamente, pois o trabalho de parto já estava avançado. Os PMs deram todo o suporte ao nascimento da criança, incluindo o corte do cordão umbilical e a desobstrução das vias respiratórias do bebê, que estava com bastante dificuldade de respirar.
De acordo com o cabo Alberto, a experiencia foi algo único em sua carreira, um momento que vai marcar para sempre em sua vida. “Estou muito gratificado e emocionado. É um momento único em nossas vidas que nos traz conhecimento e felicidade”, destacou o policial.
Após o atendimento emergencial, a mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal de Acará, onde receberam os atendimentos médicos necessários. De acordo com a médica de plantão, Socorro Alencar, a ação rápida e correta dos policiais salvaram a vida da criança.
O cabo Pedro Paulo também ficou feliz de poder participar da ação. Ele afirma que o sentimento por ter socorrido a mãe e a criança é de gratidão. “Graças a Deus, a criança e a mãe estão bem de saúde. Vamos, em breve, visitá-los para entregar algumas lembranças”, afirmou o cabo.
Fonte: G1 Pará