Dezenove guardas municipais foram presos nesta terça-feira, durante uma operação realizada no município de Castanhal, distante apenas 76 km de Belém. Os agentes são suspeitos de formarem um grupo de extermínio, que de acordo com o delegado-geral Alberto Teixeira, tinha o objetivo de realizar uma “limpeza social”.
O grupo de extermínio atuava em Castanhal e em municípios vizinhos. De acordo com a investigação da polícia, os criminosos procuravam fazer uma limpeza social, assassinando qualquer pessoa que tivesse envolvimento com criminalidade.
Entre os dezenove guardas suspeitos está o comandante da Guarda Municipal de Castanhal. De acordo com o delegado Alberto Teixeira, as investigações levam a crer que ele estava ligado as ações e dava suporte aos crimes.
Além das prisões, a polícia apreendeu munições, armas, computadores, celulares, HDs e duas granadas. Todo o material será periciado ajudará a investigar outros casos de homicídio na região.
Em nota, a Prefeitura de Castanhal informou que não foi notificada formalmente da operação e por isso não vai se manifestar.
Fonte: G1 Pará