Força Tarefa de Investigação Penitenciária irá traçar plano de ação para casas penais do Pará

Força Tarefa de Investigação Penitenciária irá traçar plano de ação para casas penais do Pará

Nesta quinta-feira, 1, gestores da área de segurança pública do Pará se reuniram, em Belém, com quatro coordenadores da Força-Tarefa de Investigação Penitenciária (FTIP). O objetivo do encontro, foi de alinhar ações estratégicas que serão realizadas em casais penais em todo o Estado.

Os agentes federais já haviam sido convocados ao Pará com o intuito de contribuir no treinamento e formação dos novos 485 agentes penitenciários que serão empossados neste próximo sábado (3).

Neste primeiro encontro, os coordenadores da FTIP dialogaram com gestores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), que são responsáveis pelos comandos de policiamento penitenciário. Os agentes também estão conhecendo a estrutura e funcionamento das casas penais do Pará, com o objetivo de traçar um diagnóstico e em seguida um plano de ação para resolver as problemáticas encontradas.

O objetivo é que nesses 30 dias de atuação a FTIP implemente e estabeleça um procedimento padrão, que seja repassado ao efetivo da Susipe e, em seguida, o Estado comece a atuar com base nas novas diretrizes. Os agentes que passam a compor o quadro já serão treinados para entender a rotina de um presídio federal e, assim, trabalhar de forma diferenciada.

Fonte: Agência Pará

Fechar Menu