Presente em todos os destinos no veraneio do Pará, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu mais de 270 atendimentos de ocorrências somente neste último final de semana. Apenas neste domingo (21), o serviço de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar atendeu 166 ocorrências. Salinópolis ficou em primeiro lugar com 48 registros no total, seguido de Mosqueiro, com 25; Ajuruteua (Bragança) com 22 e Outeiro com 20 ocorrências nas praias.
A maioria das ocorrências foram acidentes com objetos cortantes, criança localizada, acidente com animais marinhos, atendimento em transporte de emergência e escoriação. No total, foram registradas 5.735 advertências e orientações diversas durante a prevenção de Guarda-vidas nas praias do Estado, só no domingo.
Dois casos de afogamento de crianças mobilizaram equipes de buscas também neste domingo (21), em Salinópolis e em Cametá. Guarda-vidas foram acionados para atender a uma ocorrência de desaparecimento na praia do Farol Velho, em Salinópolis. Henrique dos Santos Costa, 11 anos, morador de Paragominas, foi a um piquenique na companhia da tia e amigos. Segundo relato responsável, o menino sumiu enquanto tomava banho no mar. As buscas foram feitas por mergulhadores e guarda-vidas com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo, mas, até às 18 horas deste domingo, não houve êxito em encontrar a criança. As buscas reiniciaram na manhã desta segunda (22).
Em Cametá, os bombeiros atenderam outra ocorrência de afogamento de criança. O corpo da vítima foi encontrado durante a noite de domingo (21). Emanuel Santos Teixeira, 5 anos, morador de Curralinho, no Marajó, estava com a mãe em uma caravana, na praia da Aldeia, quando, por volta de 15h15, veio a desaparecer perto dos seus conhecidos, no balneário.
Fonte: Agência Pará