Se encontra preso na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, sudeste do Pará, o policial Ivanilson Moraes que é acusado de ser integrante de um grupo de milícias, o qual está envolvido em diversos crimes, como sequestro, extorsão e associação criminosa.
Ivanilson da Silva Moraes é suspeito de participar de uma invasão a uma fazenda localizada na zona rural de Parauapebas. O crime, que aconteceu em abril deste ano, envolveu vários indivíduos que teriam roubado gado, dinheiro, objetos da fazenda e ainda tentaram assassinar o proprietário e caseiro da fazenda.
Outro PM também foi preso por fazer parte de grupo de milícia em Parauapebas. O cabo Wanderson Menezes Ferreira é suspeito de sequestrar quatro rapazes em uma praça da cidade. De acordo com o inquérito os jovens foram roubados e torturados pelo cabo, que foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.
O delegado da Seccional em Parauapebas, Gabriel Henrique Costa, informou que vai pedir a transferência dos policiais para o presídio Anastácio das Neves, localizado em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.
Fonte: G1 Pará