O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, declarou que a partir do mês de setembro as passagens aéreas no Brasil irão ficar mais baratas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 15, onde o ministro afirmou que a redução no preço ocorrerá devido o aumento na oferta de voos.
A chegada de novas empresas aéreas e o aumento do número de aeronaves, anunciado pelas empresas Gol e Latam, são apontadas pelo ministro como justificativas para a redução no preço das passagens, já que com o crescimento da oferta os preços tendem a diminuir.
O anúncio de redução no preço das passagens é bem recebido pelos consumidores, já que neste ano uma notável alta nos preços foi percebida. De acordo com dados da Anac, em abril deste ano o preço das passagens aéreas em voos domésticos subiu para 30,9% se comparado com o mesmo período no ano passado.
O ministro afirmou que além do fim da restrição ao capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras, que virou lei este ano, ações como redução do imposto cobrado em cima do querosene de aviação e a redução da regulamentação do setor vão garantir a diminuição no preço das passagens.
Fonte: G1 Globo