O Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e das Margens do Rio Parauapebas (PROSAP), um dos maiores projetos estruturais da prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, deu seu primeiro passo para ser iniciado.
Nesta quinta-feira, 30, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará (DOEPA) e no Diário Oficial da União (DOU) o edital para a contratação da empresa que irá executar a 1ª fase do PROSAP. O projeto é orçado em R$ 68.548.199,25 e tem previsão para ser concluído em até 1 ano e meio.
Entre as principais obras que o projeto prevê estão a eliminação de pontos de alagamento no bairro Rio Verde, ampliação da estrutura de saneamento básico e a criação de novas áreas de lazer e prática de esporte, através da construção de Parques ao longo do canal.
O PROSAP também visa a execução de obras de macro e microdrenagem, infraestrutura viária, iluminação, paisagismo e urbanismo. O trecho de obras ficará localizado entra a PA-275 e o prédio do centro administrativo da prefeitura, seguindo até o encontro do igarapé Ilha do Coco com o Rio Parauapebas.
A realização desse imenso projeto só é possível graças a uma parceria entre a prefeitura de Parauapebas e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que vai respaldar as contratações para o PROSAP.
Fonte: ASCOM PMP