Nota de repúdio à censura do TSE sobre a Jovem Pan

Nota de repúdio à censura do TSE sobre a Jovem Pan

A redação do portal de notícias Zero94 vem a público emitir uma nota de repúdio a escalada de decisões judiciais do TSE, que está censurando programas da emissora Jovem Pan.

Desde a última segunda-feira (17) a censura foi instituída ao veículo de comunicação, que está impedido de falar sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva. Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura.

Para termos um estado democrático de direito é essencial termos liberdade completa para a imprensa, que é o pilar da comunicação e da informação necessária a todo cidadão. Ameaçar isso é relativizar os conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, impedindo a circulação de conteúdos jornalísticos, ideias e opiniões.

O Zero94 se alia a opinião da  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que também repudia fortemente toda a censura que a Jovem Pan está sofrendo. Nas palavras da Abert: “A liberdade de imprensa é uma garantia para o exercício do jornalismo profissional e do direito do cidadão de ser informado”.

Fechar Menu