Governo Helder entrega Usina da Paz em Parauapebas

Governo Helder entrega Usina da Paz em Parauapebas

O governo do Pará inaugurou nesta quarta-feira (18) a mais nova Usina da Paz na cidade de Parauapebas. Localizada nos altos do bairro Jardim Tropical I, o projeto inovador, que é integrado ao programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, vai atender a população com diversos serviços e ações de cidadania, levando mais segurança, saúde, qualificação profissional, esporte e lazer.

Este é o quinto complexo multifuncional, construído em um terreno de 10.250 m2 e entregue pelo governador do Estado, Helder Barbalho, na manhã desta quarta-feira (18), dia do aniversário do chefe do executivo.

“A Usina da Paz é um projeto de transformação social, que busca fazer com que as causas sejam solucionadas para evitar os efeitos. Aqui em Parauapebas nós também estaremos com diversos tipos de serviços por meio de órgãos do governo do Estado e da prefeitura, para fazer com que toda essa região possa, com a presença do Estado, melhorar a vida das pessoas e garantir educação, saúde, empreendedorismo, descobrir talentos, fortalecer a cultura, o esporte, fazer com que esta região possa viver um novo tempo, um novo momento”, celebrou Helder Barbalho.

O governador informou ainda que as Usinas da Paz representam um novo conceito de olhar e solucionar problemas de violência. “Não podemos solucionar violência sem a polícia, mas você não soluciona só com a polícia, é fundamental que nós possamos discutir aquilo que leva à violência, o desemprego, ausência de serviços, a falta de atenção com as pessoas vulneráveis”, concluiu.

A cerimônia de entrega foi acompanhada também pela primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; Keniston Braga, uma das lideranças do município, vereadores do município e demais autoridades públicas estaduais e municipais.

As obras da UsiPaz Parauapebas geraram 130 postos de trabalho e foram realizadas pela mineradora Vale e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).

Fonte: DOL Carajás

Fechar Menu