Inscrições do Forma Pará são prorrogadas até o dia 12 de maio

Inscrições do Forma Pará são prorrogadas até o dia 12 de maio

Foi prorrogado o período de inscrições para o processo seletivo especial do programa Forma Pará, que oferta mais de 150 vagas para cursos de nível superior em três municípios do estado. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 12 de maio.

Os cursos serão executados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), com vagas para ‘Tecnologia em Agroecologia’, em Moju, ‘Bacharelado em Agronomia’, em Santa Maria das Barreiras e ‘Engenharia de Pesca’, em Breu Branco. Cada um deles conta com 50 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem participar todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

Será concedido bônus de 10% na nota da prova objetiva para quem tiver cursado pelo menos um dos anos ou esteja no último ano do ensino médio no município/distrito em que o curso está sendo ofertado, ou ainda que resida no município/distrito no qual o curso será ofertado há pelo menos um ano, a contar da data de publicação dos editais.

A prova de conhecimentos, ou seja, a parte objetiva, será composta de 35 questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. A prova será constituída de quatro questões das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Já a prova de redação em Língua Portuguesa valerá dez pontos e consiste na elaboração de texto, onde serão avaliados os seguintes critérios: fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e aderência à norma culta. A data prevista para realização da prova permanece 29 de maio.

​O Forma Pará é um programa estadual coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado. ​

Para mais informações​, o candidato deve acessar o edital do programa.

Fonte: G1 Pará

Fechar Menu