Portal de notícias Zé Dudu é desmentido sobre conteúdos que atacam a prefeitura de Canaã

Portal de notícias Zé Dudu é desmentido sobre conteúdos que atacam a prefeitura de Canaã

Dizem os leitores, jornalistas e funcionários públicos municipais diante dos assuntos apresentados pelo blog do Zé Dudu e sua Agência Carajás de Notícias, que semanalmente publicam matérias sobre a gestão da prefeita Josemira Gadelha em Canaã dos Carajás, que vem embaladas como verdades concretas, mas em seu conteúdo estão recheadas de inverdades tendenciosas e notícias falsas.

A pergunta que se faz é a quem interessa tanta perseguição ao governo de Josemira Gadelha? Quem sustenta essas fake news? Ou será essa a maneira pela qual o blogueiro tenta chamar atenção para o seu veículo de comunicação? A pergunta fica no ar!

​Vamos aqui avaliar algumas fake news da série semanal do blogueiro.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – TCM
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu dizia que Canaã teria repassado prestações de contas com atraso ao Tribunal de Contas do Município – TCM.
A prefeitura fez a entrega dos relatórios no dia 31 de janeiro, um mês antes do prazo. E além disso ainda foi esclarecido pela portaria TCM-PA 106/2022, publicada em 31 de janeiro, que o órgão fiscalizador estava prorrogando o prazo para entrega dos relatórios (RREO) e (RGF) para o dia 28 de fevereiro.

Diversos portais de notícias publicaram matérias sobre os assuntos mais recentes e todos comprovam a verdade sobre a transparência do governo de Josemira Gadelha em Canaã dos Carajás.

EDUCAÇÃO
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu ataca uma administração que tem como um de seus principais tripés de desenvolvimento o investimento em educação. As escolas e creches municipais, bem como seus professores e servidores são destaques no Brasil pela excelente estrutura e resultados na aplicação de um ensino amplo, humano e profícuo.

URBANISMO
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu dizia que os investimentos em urbanismo está sendo vencido pela buraqueira.
É impressionante como o jornalismo tendencioso não respeita nem seus próprios olhos, a cidade de Canaã dos Carajás que passou por mudanças radicais em todo seu urbanismo e se posiciona cada vez mais como destaque de qualidade na produção de asfalto próprio para e reurbanização de toda zona urbana e rural. Novas avenidas, estacionamentos, praças, parques, vicinais, pontes e muito mais tem sido feito a todo momento na cidade.

CORREIOS
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu foi sensacionalista ao dizer que a cidade perdeu a agência dos Correios.
A verdade é que a agência ainda funciona no município e o poder publico municipal através da Câmara de Vereadores e da prefeitura estão buscando soluções para que a administração dos Correios encontre um imóvel adequado fisica e financeiramente dentro das exigência técnicas impostas por sua administração superior.

SAÚDE
A fake news publicada pelo blogueiro Zé Dudu insinuava culpa da gestão que mesmo aumentando os investimento em saúde não evitou os óbitos por Covid durante a pandemia que assolou o mundo.
As trágicas perdas de vidas para epidemia da Covid foram tratadas pelo blogueiro como mera má administração de recursos da saúde pública. A verdade é que Canaã dos Carajás oferece um atendimento de qualidade e humanizado por uma rede completa de saúde que está investindo cada vez mais pra se tornar referência na região sudeste do Pará. Diga-se como o testemundo dos próprios médicos, enfermeiros e funcionários que diariamente são empenhados e assíduos em suas unidades de saúde e no hospital municipal. No mais, é natural que os investimentos precedam a implantação das significativas mudanças pelas quais o governo municipal tem se empenhado na saúde dos munícipes.

A sociedade brasileira vê diariamente este tipo de perseguição jornalística acontecendo em todo Brasil. Hoje já não cabe somente aos jornalistas a alcunha da notícia, e sim, todo cidadão tem acesso legítimo as informações que por lei são publicadas nos órgãos de controle e são percebidas por sua população na gestão dos serviços públicos.

Fonte: Portal Pará

Fechar Menu