Que o prefeito Tião Miranda só sabe fazer praças no centro da cidade e deixa zona rural de fora, sem estrutura, não é novidade para ninguém. Só que agora, estudantes da zona rural de Marabá foram flagrados tendo que atravessar um rio a pé para chegar até a escola.
Essa é a realidade das crianças que estudam na escola de ensino fundamental Ruan Pablo da Conceição Moreira, que fica na vila Sororó. Por causa de uma ponte quebrada, que foi completamente esquecida pela gestão de Tião Miranda, os alunos são obrigados atravessar um rio, a pé, se quiserem estudar.
A situação de descaso já acontece há 15 dias e sem nenhuma medida da gestão municipal. Para a comunidade, a condição degradante ainda afeta os moradores, principalmente as crianças e adolescentes, que chegam molhados para assistir aula.
A ponte quebrada liga o bairro Cidade de Deus aos demais bairros na vila Sororó, localizada a 35 quilômetros do centro de Marabá.
As reclamações também envolvem idosos aposentados, que precisam passar pelo local, e também mães de alunos.
A autônoma Leoneide Rodrigues afirma que “não entende tanto sofrimento para ter acesso à escola”.
Famílias que moram na área tem outra opção de caminho, por um desvio cerca de 200 metros da ponte que caiu.
No entanto, o trajeto também tem problemas. O trecho é bastante movimentado por caminhões oferecendo riscos para pedestres.
Após a repercussão da situação, a direção da escola solicitou um ônibus para levar e buscar os estudantes na escola.
Fonte: G1 Pará