Ainda nesta semana está prevista para ser enviada ao Palácio do Planalto uma proposta de projeto de lei que pode aumentar o prazo de validade da carteira de motorista (CNH) e a quantidade de pontos acumulados por infrações para perder a habilitação.
A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 8, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ele não deu muitos detalhes sobre o projeto, mas afirmou que, além de aumentar a pontuação para perder a habilitação, também será acelerado o processo de suspensão da carteira em casos de infrações mais graves.
Atualmente, o motorista pode ter a carteira suspensa se acumular, ao longo de 12 meses, 20 ou mais pontos. Esses pontos são acumulados de acordo com as infrações cometidas no trânsito.
O presidente Jair Bolsonaro já havia mencionado que pretendia aumentar a duração da validade da carteira de motorista, que atualmente tem duração de 5 anos. Bolsonaro afirmou que a medida faz parte de um pacote para desburocratização da economia para o trânsito.
Fonte: G1