A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a operação “Sétimo Mandamento” que combate fraudes e crimes contra o programa de Auxílio Emergencial. A ação é realizada em Moju, onde são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e bloqueios de valores.
De acordo com a investigação da polícia, 19 pessoas foram vítimas de um esquema criminoso na cidade. Trabalharam em conjunto para a identificação dos criminosos a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e o consequente ressarcimento dos valores ao erário”, informa a PF, em nota.
Na operação Sétimo Mandamento, a PF investiga os crimes de qualificado mediante fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Caso os crimes sejam confirmados, os investigados podem ser presos e cumprir mais de 20 de prisão como pena.
Fonte: Oliberal