Um dos casos mais violentos e sangrentos da violência em Belém começa a ter seu desfecho. Depois de uma chacina ocorrida no último domingo, 19, no bairro do Guamá, que deixou 11 pessoas mortas, a investigação da polícia já conseguiu identificar alguns autores dos assassinatos. Muitos deles são policiais militares.
Nesta sexta-feira, 24, o cabo Wellington Almeida Oliveira, que era suspeito de ter envolvimento na chacina, foi preso. Logo em seguida o cabo Pedro Josimar Nogueira da Silva se entregou para a Polícia e confessou o crime. De acordo com a investigação, pelo menos mais oito pessoas envolvidas irão receber mandado de prisão em breve, quatro delas também são policiais militares.
Já se encontram presos os seguintes envolvidos no crime: Cabo Pedro Josimar Nogueira da Silva, Cabo Wellington Almeida Oliveira, Edivaldo dos Santos Santana, Aguinaldo Torres Pinto e Jaysson Costa Serra. Outras pessoas ainda serão presas, ou estão foragidas da polícia.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) que está conduzindo as informações sobre as investigações, afirmou que os outros policiais envolvidos na chacina são suspeitos de estarem envolvidos em outros crimes praticados na região Metropolitana de Belém. A previsão é de que em 10 dias o inquérito do caso seja concluído.
Fonte: G1 Pará